O sabor neutro, fresco deve-se e muito aos 96% de água que ele traz na sua composição. Tanto o tradicional pepino japonês quanto o caipira ou o shibata, todos eles são fonte de vitaminas e muita fibra em baixíssima caloria.
A tendência de utilizar ingredientes mais neutros está ai, à todo vapor, e uma maneira de comprovar é a quantidade de produtos que são lançados com esse perfil de sabor. O pepino não fica de fora, então, queria apresentar à vocês duas vodkas saborizadas com pepino:
Vodka de trigo holandesa já com certo prestigio internacional,figura como uma das primeiras marcas super premium do mercado e seu nome significa algo como sedosa e constante e balanceada. A vodka de pepino vem completar os outros sabores da marca, amora holandesa e cereja negra.
De acordo com a marca, é uma combinação de pepinos marcantes e uma lembrança de baunilha em 35% de graduação alcoólica. Lançada em maio de 2011, está fresquinha no mercado e eu ainda nem a ví para comprar. Saiba mais sobre ela na sua Fan Page.
Atualmente, ela é distribuída pela Beam Global Spirit&Wine e não há nenhuma data, sequer expectativa de trazê-la para o Brasil. Infelizmente acho que não teria muito sucesso, por conta dos nossos hábitos de consumo.
As combinações são inusitadas, podem ir de um clássico Bloody Mary até um martini com limão e água de coco.

E você, o que faria!?
SQUARE ONE CUCUMBER VODKA
Vodka americana de centeio, super ultra engajada no conceito de Slow Food,tem o orgulho de informar que é uma vodka artesanal feita apenas de centeio orgânico e por ter recebido o certificado de primeira vodka orgânica americana.
Vodka feita através dos tradicionais métodos de destilação continua e flitro de carbono possui 40% de álcool e mesmo assim recebeu notas altíssimas do BTI (Beverage Tasting Institute).
Além da Square One Organic e da Cucumber, lançaram Square One Basil e a Square One Botanicals, que possui um mix de ervas, especiarias e frutas, entre elas, pêra, rosas, camomila, limão, capim santo, lavanda, alecrim, coentro e casca de cítricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário