Colocar cobras em garrafas já não é novidade para nós aqui no Brasil, onde colocamos em infusão com cachaças e em algumas culturas é algo como um ritual, que envolve religião e valores éticos.
Mas o que se faz no Vietnã para mim é uma grande novidade…Para aumentar a libido pessoal, manter a saúde e vitalidade de acordo com a tradicional medicina chinesa, os vietnamitas tem o lindo costume de cortar cobras ao meio, abrindo-lhes a pele e fazendo as sangrar para colocá-las em um balde, dar um banho de álcool e passá-las para dentro de um frasco de vidro, onde serão submersas em vinho local. Eles acreditam que a morte da cobra dentro da garrafa faz com que o “espírito, alma e força” da cobra incorpore a bebida.
Esse hábito já existe na região desde 700 A.C., ou seja, muita cobra já se afogou por lá. Além de consumir em infusão da cobra, eles tem costume de beber o próprio sangue da cobra recem abatida em um shot, acreditando-se que assim o coração cresceria mais forte.
Lançado em duas versões, atende à quem gosta de um vinho tinto como um vinho branco.
Não há previsão de tomá-lo no Brasil nem em nenhum lugar do mundo que não seja o Vietnã, pois é proibido sair do país com qualquer cobra engarrafada. Bom, eu não vou sentir falta mesmo..rs..Mesmo assim, achei interessante dividir parte dessa cultura e estilo de beber com vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário